sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sem exageros



Suplementos Vitamínicos:

Precisamos realmente ultilizá-los?

Nos últimos anos houve um crescimento considerável no consumo de suplemento vitaminicos, tanto por meio das prescrições médicas, como de pessoas que, deliberadamente, consideram a necessidade de suplementar a alimentação. O tema é polêmico e gera opiniões distintas entre os vários profissionais ligados ao assunto.
A verdade é que hoje somos bombardeados por uma série de suplementos disponiveis no mercado, que promentem os mais fantásticos resultados. Mas usá-los sem a prévia noção da necessidade de cada um seria imaginar que todos necessitamos da mesma quantidade de determinados nutrientes.Portanto nada melhor do ter bom senso e ser submetido a uma avaliação,para saber qual a nossa real necessidade.
Ah, não podemos esquecer que como o nome já diz, é um suplemento e tem q vir após nossa alimentação básica e adequada.Mas caso voce prefira obter bem estar e saúde sem ajuda de suplementos, vale lembrar que há meios de associação de nutrientesultilizando os grupos de alimentos, que povocam uma melhora na absorção que geram resultados até superiores aqueles esperados pelos suplementos.
Falar em suplementação vitamínica merece atenção especial. É necessário orientação profissional da aréa de saúde.

Então procure seu medico,nutricionista e veja se há, e qual a sua real necessidade..
byee

Nenhum comentário:

Postar um comentário