terça-feira, 17 de novembro de 2009

Drene suas celulites sem medo


A drenagem linfática é uma massagem que reduz o inchaço do corpo.as manobras ajudam na eliminação do edema, que coposto de liquidos que extravasam dos vasoz linfáticos(linfas)e ficam acumulados nos tecidos.os movimentos devem ser suaves e lentos seguindo o trageto do sistema linfático. A drenagem traz benefícios nos edemas pós-operatórios de cirurgias plásticas(faciais e corporais), de pós-mastectomia,reduzindo o inchaço dos braços, celulite, retenção hídrica e gravidez.Além de favorecer a diurese(produção de urina)e a eliminação de toxinas.

O QUE É LINFA?
É nome que se dá ao liquido que circula nos vasos linfáticos,contituido por água,uréia,celulas do tipo linfócitos(que conferem imunidade),sais e proteínas.Os vasos sanguineos liberam sangue entre os tecidos,oxigenando-os e alimentando-os.Os vasos linfáticos sugam de volta parte desse líquido excedente, já com resíduos metabólicos, toxinas que o organismo desprezou e eliminou.Este líquido chamado linfa,é, portanto o fluido que sobra depois que os fluidos foram "lavados" e eliminados pelo sangue.A perfeita drenagem desse líquido impede edemas(inchaços) e retenção excessivae tem fuñçaõ de defesa imunológica.A drenagem linfatica facilita esse processo,acelerando-o.

COMO ELE AGE ESPÉCIFICAMENTE COM A CELULITE?
A celulite é formada por gordura, líquido e traves de tecido conjuntivos que aprisionam os nódulos de gordura. Sendo assim, a manipulação das gorduras, das traves fibrosas, favorece sua dissolução e metabolização, aumenta a chegada de sangue no local e aumenta as trocas metabólicas-a velocidade de todos esses processos aumenta.Por isso a retenção de liquido que há na celulite diminui com a drenagen linfática.

E COM A GORDURA LOCALIZADA?
A manipulação vigorosa da gordura provoca vasodilatação e aumenta a velocidade de metabolização,tendendo a suavização de contornos irregulares e a redistribuição de harmônica de gordura,principalmente se aliada à dieta.O metabolismo pode se acentuar nos locais que estão sendo massagedos com energia.

E NA FLACIDEZ?
A vosodilatação que ocorre da simpels manipulação favorece a revitalização da derme,com incremento da formação e reorganização do colágeno,conferindo mais firmeza à pele. Já no tônus o efeito é discutivel:na verdade teria ação repousante,corrigindo tensões nos músculos,espasmos e contraturas.

QUAL O TIPO FISICO QUE MAIS SE BENEFICIA COM A DRENAGEM?
Os resultados quanto a celulite e gordura são mais nítidos nas mulheres nas mulheres de tipo físico curvilíneo,típico das brasileiras, que geralmente rétem liquido e acumula gordura em tono dos quadors e das coxas, tem pernas mias grossas e braços roliços.Essas mulheres tendem a oscilar a rentenção de acordo com a fese menstrual e notam muita diferença de acordo com oque ingeriram na vespera(sal, caboidratos e etc..).Já as pessoas com edemas pós cirurgicos,pós-traumáticos e por má circulação podem ver resultados mais rápidos em relação a melhora do inchaço do que as que têm a gordura e a celulite como as preocupações principais.

QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS PARA PRIMEIROS RESULTADOS?

-Gordura localizada:no minimo dez sessões
-Celulite sem excesso de peso:minimo de cinco sessões
-Celulite com excesso de peso:minimo de dez sessões
-Edemas(inchaços):melhoras após a terceira sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário