sábado, 18 de julho de 2009

Tudo é vaidade

Quem nunca sonhou em ter o “corpo perfeito”, magra, peitos fartos e firmes, bumbum arrebitado e a famosa cinturinha violão? Ou, quem sabe, um bíceps definido, braços musculosos e aquela barriguinha tanquinho? Isso realmente enche os olhos de qualquer um.

Mas quem não se encaixa nesse perfil, como fica?Muda cabelo, muda bunda, muda peito, muda tudo.

A vaidade humana chegou a um grau tão elevado que já não sabem mais o que inventar para ser mudado. Tem gente até tirando costela para afinar a silhueta, sem falar na onda anoréxica que cresce avassaladoramente.Infelizmente, essa busca se tornou obsessiva e compulsiva. Ter o “corpo perfeito” não é mais sonho, já virou pesadelo.

São muitos os casos de pessoas que morrem por causa disso. E as estatísticas apontam que a maior parcela das vítimas é do sexo feminino.Hoje, as pessoas se preocupam tanto com isso que se esquecem do resto. A televisão é um dos maiores contribuintes a essa apologia. Para se ter uma idéia, uma bunda pode até ganhar um programa de TV, que o diga a Carla Perez!Não é fácil viver numa sociedade onde os valores são reduzidos a dinheiro e beleza, mas também não é impossível. Porque o que se é, jamais mudará. Cedo ou tarde, a carcaça cai e o que fica são os seus valores éticos, intelectuais, valores que dinheiro algum pode comprar e que, quando são reconhecidos, dificilmente são esquecidos.

Vai uma cirurgia plástica aí?

3 comentários:

  1. é verdade, por isso que sou do jeito que sou! Ao natural vc tem menor chance de decepcionar seu paceiro quando acordar do lado dele (risos)

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as palavras de minha amiga. Já tive muitos complexos com meu corpo, mas aprendi que não sou gordinha, mas sexualmente suculenta.

    ResponderExcluir
  3. Elaine, essa é minha amiga Tereza, vc adorar conhecê-la.

    ResponderExcluir