quarta-feira, 15 de julho de 2009

Hoje


Hoje alguém me perguntou o que estou fazendo para melhorar o mundo?
sei lá, tento não piorar.
hoje pergutaram qual minha idade
será que acham que já passei da idade?
hoje vi duas cenas tristes:uma criança com fome e eu olhando para ela
hoje tentei olhar as pessoas em minha volta
percebi que elas me olhavam também
hoje não encontrei nada nelas
e nem elas em mim
hoje fui menos egoísta
e percebi que todos foram mais generosos comigo
hoje meu sorriso foi sincero
e ganhei mil amigos
hoje alguém me estendeu a mão
e percebi que só a ação acalmava o coração, não importava o motivo
hoje ajudei o próximo
e quem sorriu foi eu
hoje disse: eu te amo
e mesmo não recebendo respostas, fui mais feliz
hoje a vida foi menos pesada
e tive medo de morrer
hoje segurei uma criança em meus braços
e tive a sensação de ser abrigo
hoje percebi que posso fazer pequenas coisas
e que elas mudam o mundo
hoje percebi que o tempo não passa
e nós morremos um pouco a cada segundo
hoje a idade não importa
e sim o que foi feito com o tempo que passou
hoje não existe amanhã
hoje é o meu presente
e também meu futuro
hoje encontrei felicidade
e descobri que é bom compartilhar
hoje fui humilde
e me senti rainha
e quando amanhã chegar para mim
quero que seja como hoje
hoje, é o dia de ser feliz......


Elaine Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário